segunda-feira, 11 de julho de 2005

Um dia... ao pôr-do-sol... voarei...


E os dias correm... Correm velozes... Os anos parecem meses; os meses, semanas; as semanas, dias; os dias, apenas poucas horas... A vida corre numa corrida compansada contra o tempo.
Entre tantos "se" e "talvez", vou vivendo a minha vida querendo ser o que não sou, tentando aperfeiçoar-me como homem, como gente, como ser humano que procura por caminhos trilhados ora de alegria, ora de tristeza, chegar até ao alto do monte onde finalmente encontrarei o meu verdadeiro EU.
Mas ainda falta muito caminho... Caminho de dificuldades, de metas a alcançar, de corridas desenfreadas para tentar chegar o mais rápido ao topo. Não querendo pisar ninguém, não querendo magoar os que mais me amam, ainda sabendo que tal acontecerá.
Não quero ouvir choros e lamentações, não quero que me digam: "Afinal, onde foi que eu errei?". Não erraram. Ninguém errou. Simplesmente é assim. Quero apenas que me deixem voar, que me permitam tentar ser feliz, ainda que a felicidade total seja mais uma mera utopia.
Libertem-me! Desprendam-me da gaiola onde me trancaram. Permitam-me ser livre como num dia de Abril. Levantem as vossas espingardas ao céu com um cravo vermelho na ponta. Permitam-me errar e acertar, tornar-me homem a sério, não o eterno filhinho dos papás.
Permitam-me correr por estradas desconhecidas, sem a certeza de até onde elas me levarão, ainda que não me levem a lado algum.
Permitam-me finalmente ser o EU que quero ser. Ainda que vos magoe, ainda que vos faça sofrer. Mesmo que eu não o quisesse! E não quero! Mas sei que não o conseguirei evitar.
Apoio?! Não sei se o terei de vossa parte, só sei quem não me fechará a porta do seu coração e que a amizade não permitirá afastamentos.
Nesse dia de desprendimento, nesse dia em que finalmente o meu EU aparecerá perante todos.... nesse dia, não haverá mais mentira, apenas a verdade, ainda que a verdade cause sofrimento, ainda que ela faça sofrer, mas a verdade é sempre a verdade e eu não quero mais uma vida de mentira. Essa NÃO!
Um dia... ao pôr-do-sol, voarei!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se Perguntarem por mim digam que voei... nós somos a janela, as asas e o destino...
Se nos magoamos a nós mesmos como evitar magoar os outros?... é importane sabermos isso, mas sabes o segredo às vezes é melhor que toda a verdade, ninguém gosta de saber que vai ser magoado, mesmo que hipoteticamente, E libertar uma verdade é, por vezes, uma grande prisão... quão melhor ser ignorante, ou fingir que se o é... não conseguimos mudar muita coisa, por isso deves usar o que sabes para te preparares.
os clássicos já diziam que saber o futuro só abre caminho para ele. Édipo matou o pai e casou-se com a mãe, porque disseram ao Rei que o seu filho o iria matar e casar com a mãe... Percebes???
Contudo, parabéns pela consciencia... muito maduro (seja lá o que isso for)

Anónimo disse...

Vou ser breve. Axo bem pensares assim e os teus verdadeiros amigos nc te abandonaram, talvez nesse dia saibas quem eles sao uma vez comparada a sua presença com a ausência de outros. Oxalá todos pensassem assim.