segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Água




Água no meu imperfeito ser
Onde limpam teus peixes
Meus sentimentos e sensações,
Sacia-me da tua perfeita lucidez.

Derrama tua pureza em mim,
Fortalece meus rígidos ossos,
Torna-me folha a voar ao vento,
Voando para o teu imenso ser.

Corpo delgado e fugidio,
Traz-me tua transparência,
Trespassa meus sentidos,
Absorve-me ó grandeza!

Respiro-te água corrente,
Que corres em veias dilaceradas
Por picadas da vida.

Na tua força encontro a minha paz!
Na tua brandura encontro minha revolta!

Leva-me por onde fores,
Deixa-me ser…
E ser, no teu porto seguro
É onde não me deixo apagar!

Apagar-me…
Só no teu rio, na tua ribeira, no teu mar ou oceano!

Mas quando te evaporares ao céu,
Em tua doce nuvem pouso meu ser
E contigo transformo-me em lágrimas
De sedenta chuva que a quente terra vem arrefecer…

… de amor e esperança cada ser que de ti vive.

20.02.2008

Sem comentários: