segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pegadas Na Areia

Este Natal, foi-me oferecido o livro "Pegadas na Areia" escrito por Margaret Fishback Powers.

Resolvi partilhar convosco um dos poemas de sua autoria que deu o título à obra e que é uma das mais belas orações e um dos mais belos hinos que tive a oportunidade de ler em toda a minha vida. Sem dúvida, um grandioso texto para ler e meditar...




Uma noite tive um sonho.
Estava a passear na praia com o meu Senhor.
Peloe céu escuro passavam cenas da minha vida.
Por cada cena, percebi que eram deixados dois pares
de pegadas na areia,
um que me pertencia
e outro ao meu Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou perante mim
olhei para trás para as pegadas na areia.
Haviam apenas um par de pegadas.
Apercebi-me de que eram os momentos mais difíceis
e tristes da minha vida.
Isso sempre me incomodou
e interroguei o Senhor
sobre o meu dilema.

"Senhor, quando decidi seguir-Te, disseste-me
que caminharias ao meu lado
e falarias comigo durante todo o caminho.
Mas apercebo-me de que,
durante os momentos mais atormentados da minha vida,
há apenas um par de pegadas.
Não percebo por que razão, quando mais precisei de Ti,
Tu me deixaste."

Ele segredou: "Meu precioso filho,
Eu amo-te e nunca te deixarei,
nas horas de provação e de sofrimento. Nunca.
Quando viste na areia apenas um par de pegadas
foi porque Eu te carreguei ao colo."

1 comentário:

Fulke disse...

ola Pássaro do Sul ....este poema é sem margem para duvida maravilhoso....nunca te esqueças das palavras do senhor porque elas sao correctas e puras.......