segunda-feira, 27 de junho de 2005

Olá! Eu sou o Rafa!


Olá a todos os que visitam o meu blog pela primeira vez!
É a primeira vez que tenho um blog e por isso decidi, apresentar um pouco daquilo que sou...

Bem posso começar por dizer que sou um jovem algarvio de 21 anos, estudante do 3º ano de Sociologia e vivo com os meus pais e a minha irmã.

O meu dia-a-dia passa por ir às aulas, ir à praia, estar com os amigos, ouvir música, estar na net ou simplesmente ler um bom livro.

Adoro viajar, para além das viagens exteriores, viajo muito interiormente, tentando muitas vezes descobrir o meu verdadeiro "eu", ou simplesmente pensar na vida... Às vezes, é importante pararmos um pouco e pensarmos sobre nós próprios, não termos medo de viajar até ao mais íntimo da nossa mente e julgar o que está certo ou errado. Se querem uma dica... a praia nos dias em que está vazia é óptimo... eu pelo menos gosto de ir para lá e olhar o mar que por vezes até acaba por ser uma fonte de inspiração.

No que se refere às viagens exteriores, adorei ir a Itália onde passei uma semana inesquecível, onde pude fazer grandes amizades. Espero lá voltar em breve, em especial à cidade de Roma, mas terei de ir acompanhado com a minha cara metade. Não sei se sabem, mas há uma fonte na cidade (Fontana di Trevi), na qual todos os turistas que visitam a cidade e vão até a essa fonte têm de jogar três moedinhas nas suas águas, só me lembro que a terceira moedinha é a promessa de regressar lá com a pessoa que escolhemos para nossa companheira.

De resto, já estive várias vezes em Espanha e também visitei a Côte d'Azur no sul de França, região que tem umas praias lindíssimas.

Espero em breve poder visitar Londres, porque é a minha cidade preferida... ehehehe. Talvez se prenda com o facto de ser uma cidade mais cizenta, com uma temperatura mais fria, revelando assim o meu lado mais fechado, mais cinzento mesmo... Acho que todos nós temos um pouco esse lado mais obscuro, mais fechado e que não deixamos ninguém ultrapassá-lo, onde se escondem os nossos pensamentos mais secretos e que não revelamos a ninguém.

Continuando... (vocês já devem estar a achar isto uma seca, mas também que vos mandou ler-me?! looool)... bem, agora deveria chegar aquela parte em que selecciono algumas das minhas qualidades e defeitos, mas não o vou fazer, acho que quem visitar o meu blog, começará a aperceber-se do tipo de pessoa que sou, lendo os meus textos que muitas vezes poderão ser apenas alguns desabafos relacionados com o dia-a-dia, como uma história ficcional que eu criarei ou ainda um dos meus poemas que por vezes são muito auto-biográficos.

Enfim... acho que por hoje é tudo... Fico a contar com as vossas sugestões e opiniões a partir deste momento. Gostaria muito que sugerissem algo para dinamizar mais o meu blog e quem sabe através dele poder fazer novas amizades?! Um grande abraço!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oix fofuxo :P

Agora é a minha vez de falar... gostei mto de ler a tua primeira entrada. Axo k está aqui um potencial "O Diário do Rafa", hehe. Gostei do que escreveste e como sempre és sincero tanto naquilo k dizes como naquilo que escreves e isso é óptimo porque revela uma pessoa com uma personalidade forte e sem papas na língua. É bom ter um diário para desabafar, contar tristezas e alegrias, mas acima de tudo ajudar a descobrir-te e a dar a conhecer aos outros a excelente pessoa que és! O mais difícil nestes blogues é conseguir mantê-los actualizados e escrever com regularidade, por isso, espero k consigas manter este "projecto" por pelo menos um ano, hehe.
Hoje em dia não há blogue que se preze que não tenho plo menos uma foto, por isso, trata de arranjar isso! :P
Última nota para kem inda não conhece o Rafa: é uma pessoa k vale mto a pena conhecer. Há poucos como ele ;) Acreditem... não é preciso ler este blogue pra perceber k tenho aqui um amigo pra vida!

Por agora me despeço...
Tiaguito :D

P.S.: Só precisei de falar ctg uma vez pra perceber k eras diferente ;)

Joaquim disse...

A Sociologia explica que o nosso comportamento social é condicionado pelo meio físico que nos rodeia. Talvez o facto de seres algarvio também influencie e faça crescer esse «dark side of the moon», não? :)

Post Scriptum: desculpa irromper por aqui adentro. Já agora apresento-me. "Olá! Eu sou o Joaquim!".

rapazdosul disse...

Obrigado Joaquim pelo teu comentário. Acho que cada um, independentemente do meio em que se insere, tem sempre um lado mais positivo e outro mais negativo que nos faz revelar nos melhores ou piores momentos aquilo que somos. Abraço e fica bem.