quarta-feira, 29 de junho de 2005

Orgulho de ser português...



Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que a terra fosse toda uma.
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te e foste desvendando a espuma.

E a orla branca foi de ilha em continente,
Clareou, correndo, até ao fim do mundo,
E viu-se a terra inteira, de repente,
Surgir, redonda, do azul profundo.

Quem te sagrou criou-te português.
Do mar e nós em ti nos deu sinal.
Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!

Fernando Pessoa

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu até axo bem as pessoas sentirem orgulho do seu país mas no nosso caso é bem complicado pk apenas me orgulho do nosso passado (com mtas reticências) e de mtas mas mm mtas poucas coisas do presente. Fika a intenção né?

rapazdosul disse...

Obrigado pelo teu comentário Pedro! Mas se reparaste, o poema é mesmo a valorizar o nosso passado histórico que deve a todos nós orgulhar. :) Abração!

Anónimo disse...

Reparei mas aproveitei pra expressar a minha opiniao em relaçao ao presente

Anónimo disse...

oix ninu...opa dxc n ter ka vind antes..eu comentei n outro dia ate k akela merda n fikou..mas olha os poemas axo k tao mt kurtidos...e é assim tu sabes bem ,ou tens consciencia d k significas ne... sabes k eu agr n tenho andad mt bem mas isso nimplica k entre nos mude...es um gajo bem bacano:P e olha ... um dia kero k m pagues akilo k eu diss k kia em troca d coment..n binka claro.....bjo pa ti..fika bem

rapazdosul disse...

Ok Pedro! Obrigado mais uma vez e espero continuar a receber os teus comments sempre oportunos! Abraço.

Anónimo disse...

Gostei mt do teu blog. Está mt nacionalista e patriótico, para além da estética estar muito bem conseguida! Estás de parabéns!!!!

Continua a postar assim e terás um leitor assíduo.

Abraços