domingo, 2 de agosto de 2009

Novo Recomeço...


Acreditem que por muito tempo que se esteja ausente, nada nos impede um dia de regressar e recomeçar algo em que se acredita. A viagem recomeça hoje, dia 02 de Agosto de 2009, passados que estão quase dois anos desde que publiquei a última mensagem neste meu blog que sempre assumi como um cantinho de exposição de pensamentos meus, poemas e dissertações sobre temas que acarinho e defendo.


Pois é! Eis-me de volta a este meu espaço que contém tanto de mim, mas que esse tanto é tão pouco quando comparado com 25 anos de vida... quase 26, esses quase 26 que ainda serão um bocadinho de tudo o que espero e pretendo viver.


Se o Homem é Experiência, é na experiência e dela que pretendo não só absorver tudo o que a vida me vai dando, como também evoluir enquanto Ser que Sou e Estou.


Confesso que "ando a mil" nos últimos dias, mil pensamentos, mil emoções, mil vontades, mil desejos e mil sonhos. Sonhos esses, que de dia para dia sinto tornarem-se possíveis de concretização, tornando-se também cada vez mais certo que tudo o que acontece e nos acontece, por muito que nos traga alguma dor ou sofrimento, acontece por bem, principalmente quando acreditamos que nada acontece por acaso. E por acaso, nada acontece por nada!


Em Setembro retomo os estudos; finalmente vou poder concluir a minha licenciatura em Sociologia. Confesso que foi um alívio quando me ligaram da universidade a comunicar que tinha tido equivalência a todas as cadeiras anteriormente concluídas e que faltam apenas 4 para ter um canudo na mão. Acreditem ou não, pouco me importa neste momento se vou ter emprego quando concluir o curso, o que quero é definitivamente arrancar um peso das costas por sentir que tinha deixado uma "viagem" a meio e que era preciso concluir o caminho já percorrido. Voltar atrás, não seria certamente a decisão mais segura e confortável.


Outro projecto que pude finalmente concretizar, foi o de participar numa peça de teatro pela primeira vez, com um grau de exigência e aprofundamento maiores. A PROCISSÃO DOS ELEFANTES foi a minha estreia enquanto aprendiz de actor, uma peça do autor brasileiro Roberto Vilanni com adaptação livre da minha querida amiga e encenadora Susana Camba. A peça foi representada pelo Grupo Amador de Teatro H2O da Casa do Pessoal da EPAL. Não poderia deixar de publicar neste cantinho, todo o meu agradecimento e total apreço a todos quantos fizeram parte deste pequeno grande projecto que levámos à cena no espaço cedido pelo Grémio de Campo de Ourique em Lisboa. Que a Procissão possa ser levada a outras paragens a partir de Outubro, é um desejo que gostaria de ver concretizado. Continuar a fazer teatro, representar, aprofundar outras vidas tão distantes da minha é sem dúvida, um dos caminhos que pretendo continuar a construir.


E aqui começa também uma nova construção, uma nova viagem de partilha com todos aqueles que passam por aqui... Espero que gostem, que comentem e que sugiram tudo o que vos apreciar dizer... Sejam de novo, bem-vindos às viagens percorridas por este Pássaro do Sul.




Sem comentários: