segunda-feira, 24 de julho de 2006

Páginas da Vida


Todos os dias escrevemos uma nova história nas páginas da nossa vida. Há dias que vivemos simples momentos que brilham em páginas de felicidade e alegria. Outros em que a tristeza e melancolia abundam nessas páginas frias desse livro que é a nossa existência. Mesmo assim, todas as histórias contadas neste livro que um dia se fechará para a eternidade, resumem tudo aquilo que somos e que num momento indefinido deixaremos de o ser, ficando apenas na memória de todos aqueles que foram protagonistas da nossa história.

Na minha história, aproxima-se mais uma viragem de folha, um novo capítulo, cujo título "Mudança" predomina em centenas de novas páginas que estão por escrever e que nem eu próprio, autor da minha história, poderei imaginar nesta altura. "Mudança" não é um título ao acaso, é o principal motor do novo caminho a percorrer por frases e palavras que se construirão no futuro.

Mudança de cidade, mudança de emprego, mudança de casa... Avizinham-se bons argumentos que preencherão de aventura, desilusão, luta, esperança e persistência as páginas que preparo para escrever....

E é neste viver intensamente a minha história que sinto medo, mas vontade de continuar este caminho; vontade de desistir em certas alturas, mas coragem para não me deixar esmorecer.

Mas perder, isso nunca! Desistir, não posso, por mim próprio! Por isso, página a página, hei-de conseguir dar um final feliz, ainda que muito longíquo (assim o desejo) a esta história escrita em longas páginas da minha vida. Nunca desistam! Nunca deixem de procurar todos os dias o vosso caminho! Vocês, sim vocês, tal como eu, são os autores das histórias que preenchem as PÁGINAS da vossa VIDA!

1 comentário:

olharazul disse...

e essa força de vontade pra conseguir mudar o rumo "à história" já é meio caminho andado pra conseguir mudá-la..! :) abraç*